InícioESPORTESCaio Bonfim ganha bronze em prova de triatlo na Espanha

Caio Bonfim ganha bronze em prova de triatlo na Espanha

Caio Bonfim conquistou, no último final de semana, medalha de bronze na prova dos 10 km do I Grande Prêmio Internacional Madrid Marcha LaLiga, na capital espanhola, completando o percurso em 39min13s. Caio Bonfim manteve a sua rotina de bons resultados visando o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que tem início nesta sexta-feira, em La Nucia, Alicante, Espanha, e o Mundial de Oregon, de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos.

Brasil ganha nove medalhas na Gymnasiade 

Nesta terça-feira, a delegação paralímpica brasileira conquistou nove medalhas na Gymnasiade, evento mundial escolar, que está acontecendo na Normandia, na França, até o dia 22 de maio. Foram quatro de ouro, quatro de prata e uma de bronze no judô e na natação. Esta é a primeira vez que o evento tem modalidades paralímpicas. O Brasil enviou uma delegação de 27 atletas-alunos paralímpicos para a França. Foram 12 representantes no atletismo, 12 na natação e três no judô.

Lutadora de Cabo Verde é “adotada” por delegação brasileira no Mundial de Boxe

Leonardo Macedo e Mateus Alves, membros da Comissão Técnica do Brasil que está participando do Mundial de Boxe Feminino, em Istambul, na Turquia, adotaram Ivanusa Gomes Moreira, representante de Cabo Verde. Nancy, como é conhecida, foi para a competição com uma ajuda mensal de US$ 500 do COI, recursos próprios e muita força de vontade. Sozinha na competição, passou a treinar, almoçar, jantar e ter Leonardo e Mateus no seu corner. Nas redes sociais, Nancy agradeceu o apoio físico, mental e tático dos treinadores brasileiros e as meninas da seleção pelo acolhimento e carinho. Em seu primeiro mundial, Nancy não conquistou medalha, mas entre 28 competidoras, na sua categoria, ficou com a oitava colocação no top 8 do mundo. Quanto às brasileiras, o Brasil já tem sua melhor participação na história do Mundial de boxe feminino em questão de números. Caroline de Almeida, 52kg, e Beatriz Ferreira, 60kg, venceram três lutas na competição e estão nas semifinais de suas categorias, tendo, assim, no mínimo, dois bronzes garantidos. É a primeira vez que o país consegue levar duas atletas ao pódio em uma mesma edição do torneio.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA