InícioESPORTESBrasil sem pódio nos 200m borboleta e no revezamento 4x200m livres

Brasil sem pódio nos 200m borboleta e no revezamento 4x200m livres

A natação do Brasil disputou duas finais no sexto dia da Olimpíada de Tóquio, mas passou longe do pódio. Nos 200 metros nado borboleta, ainda na noite de terça-feira (27), pelo horário de Brasília, Leonardo de Deus ficou em sexto lugar, com 1min55s19, 24 centésimos acima da marca da semifinal, quando fez o segundo melhor tempo. O nadador brasileiro, de 30 anos, celebrou a participação inédita em uma final olímpica.  A vitória foi do húngaro Kristof Milak, recordista mundial.

No revezamento 4x200m livres, já no início da manhã de quarta-feira (28), também pelo horário de Brasília, o Brasil ficou na oitava e última colocação com Murilo Sartori, Breno Correia, Luiz Altamir e Fernando Scheffer – este último medalhista de bronze nos 200m livres na última segunda-feira (26). Os brasileiros completaram o revezamento em 7min08s22, quase meio segundo acima do tempo da eliminatória. Depois da prova, Scheffer destacou a juventude do quarteto, cuja média de idade é de 22 anos.

O quarteto da Grã-Bretanha levou o ouro no revezamento. O Comitê Olímpico Russo ficou com a prata e a Austrália com o bronze.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA