O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, autorizou, nesta quinta-feira (09), o início da obra de reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pedro de Alcântara Galveas, no município de Dores do Rio Preto. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande, durante solenidade virtual, transmitida ao vivo pelas redes sociais. O valor do investimento na reforma da escola é de R$ 5.537.992,73.
Casagrande destacou a importância da reforma da escola, que é um elo de toda a comunidade local. “Sei a importância de uma escola estadual, pois quando se tem um colégio de referência se cria uma ligação muito forte com a unidade e os amigos que estudaram conosco. É uma amizade que se faz para a vida inteira. A qualidade da educação depende de uma série de fatores, como um projeto pedagógico sólido, envolvimento das famílias, implantação de tecnologia, valorização dos profissionais e envolve também a infraestrutura”, afirmou.
O governador lembrou que a qualidade na infraestrutura gera um sentimento maior de pertencimento. “Desde o ano passado estamos fazendo muitos investimentos nas escolas e não paramos mesmo com essa crise. Não podemos deixar a qualidade das nossas escolas de lado. Se Deus quiser, vamos estar presencialmente fazendo a inauguração dessa escola”, disse.
A reforma da unidade escolar contempla a demolição e reconstrução da quadra esportiva, construção de escada, elevador para acessibilidade, demolição e reconstrução do telhado de toda unidade escolar, urbanização e paisagismo da área externa, adaptação para corpo de bombeiros por meio de projeto de incêndio, reforma geral das instalações elétricas e instalação de aparelhos de ar condicionado. A calçada pública existente dos fundos da escola será demolida e reconstruída no modelo de calçada cidadã, e a calçada frontal será recuperada.
O subsecretário de Suporte à Educação Aurélio Meneguelli Ribeiro, destacou que a escola será totalmente reformada – obra que era muito aguardada por toda a comunidade. “Quando assumimos a gestão, logo identificamos que essa unidade estava há muito tempo sem investimento e precisando de intervenções. Estamos falando de uma obra de grande porte. Será feita uma reforma geral de mais de R$ 5 milhões”, frisou.
Aurélio Meneguelli citou que esse investimento faz parte do plano de reestruturação da rede física das escolas, que vem sendo desenvolvido pela Sedu desde o início do ano passado. “A continuação dessas obras promove a valorização dos profissionais que trabalham pela educação. Esperamos trazer um acalento para toda comunidade nesse momento de crise. Vemos que essa gestão tem dado grande prioridade à educação”, disse o subsecretário de Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br