InícioESPÍRITO SANTOFapes abre segunda chamada para quatro editais de fomento à difusão do...

Fapes abre segunda chamada para quatro editais de fomento à difusão do conhecimento e intercâmbio de pós-graduandos

Nesta sexta-feira (21), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) lançou a segunda chamada de submissão dos editais de Participação em Eventos Técnico-Científicos, Organização de Eventos Técnico-Científicos, Visita e Estágio Técnico-Científicos. As submissões devem ser feitas até o fim do mês de março, na plataforma SigFapes: www.sigfapes.es.gov.br.

As quatro chamadas públicas fazem parte do investimento do Governo do Estado na difusão do conhecimento científico gerado no Espírito Santo. Serão R$ 6,4 milhões em recursos no total, oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec).

Para o diretor-geral da Fapes, Rodrigo Varejão, as chamadas públicas mostram o compromisso do Governo do Estado em alavancar a ciência capixaba. “São editais de muita importância para disseminar o conhecimento científico gerado no Estado e aumentar a cooperação científica. Possibilita também que os trabalhos desenvolvidos nas instituições capixabas ganhem notoriedade em âmbito nacional e até mesmo fora do País”, frisou.

Edital Participação em Eventos Técnico-Científicos

A segunda chamada do edital nº 19/2024 vai selecionar propostas para a concessão de apoio financeiro para participação em eventos de curta duração e caráter técnico-científico, como, por exemplo, congressos, simpósios, workshops, seminários, mostras, feiras, jornadas científicas, ciclos de conferências, fóruns e outros eventos similares que aconteçam no Espírito Santo, no Brasil ou no exterior, que sejam realizados entre 1º de agosto e 21 de dezembro de 2025.

Podem inscrever propostas de mestrandos ou doutorandos de instituições capixabas e pesquisadores com título de doutor ou mestre vinculados a Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa localizadas no Estado.

Fonte: Governo ES

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA