O Instituto Sonho Grande reuniu boas práticas de professores e gestores durante o período de pandemia para manter o engajamento dos alunos. Entre as unidades escolares escolhidas está o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Pastor Oliveira de Araújo, em Vila Velha, pelo sucesso nas estratégias para manter o vínculo entre professores e alunos.
Os professores do CEEFMTI Pastor Oliveira de Araújo logo viram que precisavam manter o contato com os estudantes assim que a escola fechou em função da pandemia. A primeira estratégia foi formar grupos de WhatsApp dos tutores e seus tutorados.
Foi assim que começaram os primeiros diálogos, com simples mensagens, contou a coordenadora pedagógica Laurice Marinho Sardenberg Rosa: “’Como vocês estão?’, ‘Como está a situação em casa?’, ‘Fiquem em casa!’”, falavam as mensagens.
Em seguida, a equipe se preocupou em saber se todos tinham acesso à internet para as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). Aos poucos, cada tutor encontrou caminhos e ferramentas para se fazer presente. Os estudantes participam de tutorias coletivas semanais e são atendidos individualmente em horários preestabelecidos.
Confira o guia de boas práticas, clicando no link: https://bit.ly/guia-boas-praticas.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br