Equoterapia da PMSE realiza III Piquenique na Cavalaria em clima de inclusão e alegria
A Polícia Militar de Sergipe (PMSE), por meio do Programa de Equoterapia, realizou nesta sexta-feira (24), o III Piquenique na Cavalaria. O evento foi marcado por integração, alegria e emoção entre praticantes, familiares, instrutores e militares envolvidos na iniciativa. A comemoração aconteceu na sede do Regimento de Polícia Montada (RPMon), localizada no Bairro Industrial, em Aracaju.
A atividade objetivou fortalecer os laços entre os participantes, celebrar conquistas, encerrar o ano letivo, recepcionar os novos integrantes, além de proporcionar momentos de convivência fora do ambiente terapêutico.
Durante o evento, os participantes desfrutaram de lanche coletivo, brincadeiras, dinâmicas recreativas, música e atividades com os cavalos, que são partes essenciais do processo terapêutico.
Para a coordenadora do programa, tenente Geane Alves Santos, esse é um momento de confraternização e uma forma de valorizar o esforço de cada praticante e reconhecer o trabalho dedicado de toda a equipe envolvida.
“Em mais uma edição do piquenique, temos a oportunidade de celebrar o progresso dos nossos praticantes e de aproximar as famílias. Cada sorriso aqui é um sinal de que estamos no caminho certo”, completou a tenente Geane.
O senhor Pedro de Jesus, avó de um dos assistidos, destacou a importância do programa para a vida das crianças e das familias. ” Fico muito alegre quando venho aqui acompanhar meu neto. Graças a esse trabalho, meu neto é uma criança feliz. A Polícia Militar está no caminho certo em prestar esse apoio, pois essas crianças representam o futuro, disse.
Uma das integrantes, Sara Tavares, de 17 anos, disse que estar muito feliz e realizada por fazer parte da Equoterapia. “Desde que faço parte do programa estou mais calma, menos ansiosa. É só gratidão a toda equipe por tudo que sou hoje”, declarou.
O Programa de Equoterapia da PMSE é referência em Sergipe, oferecendo atendimento gratuito a criancas com deficiência, com foco em reabilitação física e emocional, utilizando o cavalo como agente terapêutico.
