Compartilhar
EM GRAJAÚ, OPERAÇÃO POLICIAL MIRA EM ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO PARA FACÇÃO CRIMINOSA
POR: ASCOMPC/MA
Na última terça-feira(4), a Polícia Civil do Maranhão integrou uma megaoperação interestadual com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar contra alvos investigados por envolvimento em um esquema de lavagem de capitais e organização criminosa interestadual, com ramificações em diversos estados.

Relatórios do COAF/UIF indicaram movimentação aproximada de R$ 668 milhões, entre os anos de 2020 e 2024, por meio de empresas e indivíduos que serviriam como instrumentos de dissimulação de valores ilícitos.
No Maranhão, os alvos dos mandados judiciais foram cinco empresas, sendo duas situadas no municipio de Grajaú, que movimentaram mais de 65 milhões de reais sem lastro econômico compatível. As equipes policiais da Delegacia de Polícia de Grajaú, estiveram no endereços a fim de coletar indícios probatórios para auxiliar nas investigações.

As investigações também identificaram o envolvimento de um indivíduo que teria movimentado cerca de R$ 40 milhões e mantido ligação direta com lideranças de uma facção criminosa que foram presos em Portugal, no ano 2025, em ação conjunta com a INTERPOL.
As diligências envolveram ações nos estados do Maranhão, Goiás, Tocantins, São Paulo e Santa Catarina, com o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão, atingindo 28 pessoas integradas ao grupo criminoso.

