Um programa que visa reunir ideias inovadoras na área de tecnologia e saúde para enfrentamente da Covid-19 foi lançado nesta segunda-feira pelo governo de São Paulo. Empreendedores, empresas, pesquisadores e entidades de todo o Brasil poderão inscrever suas propostas por meio da chamada pública disponível no site do programa IdeiaGov .
Leia mais:
- Governo pode prorrogar suspensão de contrato e corte salarial por até 4 meses
- Governo nega benefício a quase 840 mil cortes no salário
- Cerca de 40 mil pessoas devolver auxílio recebido indevidamente, diz governo
Na prática, as chamadas públicas – em duas modalidades diferentes – combinam diferentes formas de apoio e recursos não-financeiros para as empresas e grupos de pesquisa interessados em validar, testar e desenvolver suas soluções. As empresas terão acesso às equipes técnicas do Hospital das Clínicas, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e PRODESP, além da infraestrutura laboratorial e de equipamentos especializados para orientação e apoio.
“A iniciativa tem como objetivo tornar o Governo de São Paulo referência internacional em inovação no setor público e também impulsionar o desenvolvimento econômico com compras públicas de inovação, principalmente dando oportunidade para startups pequenas e médias e empresas inovadoras em geral”, afirmou a secretário de Desenvolvimento Economico do estado, Patrícia Ellen.
As soluções que forem validadas poderão, no futuro, ter acesso a linhas de financiamento e contratação de suas soluções por órgãos públicos. As inscrições das propostas podem ser feitas até o dia 10 de agosto nas modalidades Desafios do Governo e Ofertas Tecnológicas do Mercado.