Em videoconferência da XP Macro Sales, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer que o atraso nas quatro grandes privatizações – prometidas por ele para acontecer em 90 dias – se deu por causa da agenda política.
“Nós precisamos de quatro privatizações. Eu disse que em 90 dias anunciaríamos quatro grandes privatizações. Isso não aconteceu. O que aconteceu? Política “, disse o ministro. As quatro grande vendas de empresas estatais seriam dos Correios, da Eletrobras, PPSA e Porto de Santos.
“O tempo das reformas depende da política, mas temos que estar sempre propondo”, expressou Paulo Guedes. O ministro usou a mesma expressão ao falar do desenho do Renda Brasil no começo do mês, seu projeto que é um pacote de programas sociais que deve substituir o Bolsa Família.
Na fala do início de outubro, Guedes dizia que o Renda Brasil ficaria para depois das eleições, sendo esse o “tempo da política”.
Guedes também mostrou apoio à agenda dado pelo Congresso, em tom de harmonia. “O Congresso ajudou muito”, afirmou o ministro na transmissão.