InícioECONOMIAMP de Minas denuncia fundador da Ricardo Eletro por sonegação de impostos

MP de Minas denuncia fundador da Ricardo Eletro por sonegação de impostos


source
Fachada de loja da Ricardo Eletro
Reprodução

Grupo varejista comercializa eletrodomésticos

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou, nesta quarta-feira (11), o fundador da Ricardo Eletro pelo crime de sonegação de impostos. O grupo varejista do empresário está sendo investigado pela procuradoria por não pagar R$ 14 milhões em impostos no estado.

Em julho, a rede foi alvo de operação da Receita Estadual e da Polícia Civil em uma ação de combate à sonegação fiscal.

Na época, o fundador da empresa, Ricardo Nunes, foi preso em São Paulo. A filha do empresário, Laura Nunes, e o superintendente da Ricardo Eletro, Pedro Daniel, também foram alvo da operação.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima, São Paulo e Santo André. A operação, batizada de “Direto com o Dono”, tinha como alvo empresários que atuam no ramo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, além de Ricardo Nunes, outros administradores da empresa também foram denunciados por sonegação fiscal entre 2012 e 2017. Segundo a denúncia do MP, a rede de varejo cobrava dos consumidores, embutido no preço dos produtos, o valor correspondente aos impostos, mas não fazia o repasse ao Estado, apropriando-se, portanto, do lucro ilícito.

Ainda segundo as investigações, o montante sonegado pode chegar ao montante de R$ 80 milhões. O órgão ainda investiga as práticas de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA