Compartilhar
Dr. Yglésio diz que oposição é contraditória ao votar contra MP que atualiza estrutura de secretarias estaduais
Em seu pronunciamento, o deputado deu exemplo de algumas matérias aprovadas durante a gestão de Flávio Dino com o mesmo teor da MP nº 513/2025
Assecom / Dep. Dr. Yglésio
Durante discurso na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) desta quarta-feira (3), o deputado estadual Dr. Yglésio (PRTB) voltou a mostrar a contradição da oposição que se colocou contra a Medida Provisória nº 513/2025, de autoria do Poder Executivo, que atualiza estrutura de secretarias estaduais.
Segundo o parlamentar, durante a gestão do ex-governador e hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, foram aprovadas medidas semelhantes e com a anuência dos parlamentares que em nenhum momento se manifestaram contra as propostas.
Atualização
A MP nº 513/2025 cria cargos de assessor especial, simbologia isolado, a serem distribuídos nas estruturas da Casa Civil, da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan) e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e dá outras providências.
Em seu pronunciamento, o deputado deu exemplo de algumas matérias aprovadas durante a gestão de Flávio Dino com o mesmo teor da MP nº 513/2025. “Decreto nº 36.467, de 27 de janeiro de 2021, transformou um ISO em 9; Decreto 36.476, de fevereiro de 2021, conseguiu transformar um DANS-2 em 19 cargos; Decreto 36.497, de fevereiro de 2021, 27 DGAS em 40 cargos”, pontou o deputado.
Ao final da discussão do texto, a MP foi aprovada com votos contrários da oposição e do próprio Yglésio, que já havia se posicionado contrário à criação de novos cargos no Executivo, mas fez questão de subir à tribuna para mostrar as contradições dos parlamentares de oposição.
