- PUBLICIDADE -

DISTRITO FEDERAL

Voltam prazos para processos administrativos de responsabilização no DF

Publicados

em

“A Controladoria-Geral do DF e os demais órgãos seguiram analisando os processos administrativos instaurados. O que foi suspenso à época foram apenas os prazos, não os processos. Essa suspensão de prazo se referia também aos prazos prescricionais”Paulo Martins, controlador-geral do DF

Nesta quinta-feira (14) foi publicada a Lei Complementar nº 989/21, que determina o fim da suspensão da contagem de prazos dos processos administrativos de apuração de responsabilidade de servidores e empregados públicos no Distrito Federal. Isso significa que os prazos anteriormente suspensos pela Lei Complementar 967/20 voltam a ser contados a partir do dia 13 de novembro de 2021.

O controlador-geral do DF, Paulo Martins, dirige o órgão responsável pela área de correição administrativa do Governo do Distrito Federal (GDF) e explica sobre os prazos que voltam a ser contados a partir de 13 de novembro: “A Controladoria-Geral do DF e os demais órgãos seguiram analisando os processos administrativos instaurados. O que foi suspenso à época foram apenas os prazos, não os processos. Essa suspensão de prazo se referia também aos prazos prescricionais”.

Leia Também:  Fhemig está com processos seletivos abertos para contratações temporárias em BH e interior

A Lei Complementar nº 989/21 é de autoria do Poder Executivo e foi aprovada pela Câmara Legislativa do DF. O retorno da contagem também vale para a responsabilização de Pessoas Jurídicas e para aplicação das sanções previstas na Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011, e em outras normas aplicáveis a servidores e empregados públicos.

Confira aqui a Lei Complementar nº 989/2021.

*Com informações da Controladoria-Geral do DF

Fonte: Agência Brasília

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA