- PUBLICIDADE -

DISTRITO FEDERAL

São Sebastião e Sobradinho terão oficinas do Pdot

Publicados

em

As regiões administrativas de São Sebastião e Sobradinho serão as anfitriãs, neste sábado (16), da quarta e da quinta oficinas temáticas da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). Os encontros são um espaço para debater o futuro do Distrito Federal.

A primeira oficina será em São Sebastião, das 8h30 às 12h, no Centro Educacional São Francisco. Mais conhecida como CED Chicão, a unidade escolar fica na quadra 17, lote 100, São Francisco. Já a segunda reunião vai acontecer entre as 14h30 e as 18h, no Ginásio de Esportes de Sobradinho I, na quadra 2 Área Especial 3.

Devido à pandemia, a quantidade de participantes presenciais será limitada a 100 pessoas para cada oficina

No Centro Educacional São Francisco, são convidados, além da comunidade de São Sebastião, moradores do Paranoá, Jardim Botânico e Itapoã. No Ginásio de Esportes são esperados moradores de Planaltina, Fercal, Sobradinho e Sobradinho II.

As inscrições para participar pessoalmente já estão disponíveis no portal do Pdot, sendo necessário preencher formulário com nome, CPF, e-mail para contato e a cidade onde mora. Devido à pandemia, a quantidade de participantes presenciais será limitada a 100 pessoas para cada oficina, em respeito às regras de distanciamento social.

O debate virtual será feito pela plataforma Zoom, simultaneamente ao presencial, com transmissão pelo canal no YouTube da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o Conexão Seduh. O link estará disponível no portal do Pdot no dia do evento.

A meta é que a população possa discutir os principais desafios enfrentados em sua cidade, com atividades e questionamentos que serão propostos. Durante as oficinas, os participantes vão debater os problemas e os pontos positivos que possam ser trabalhados pela Seduh na elaboração da revisão do Pdot.

Mais de 300 pessoas participaram das três últimas oficinas temáticas, tanto de forma presencial quanto virtual. As discussões trataram de temas como a pressão da área urbana sobre o setor rural, a potencialidade do Polo de Modas do Guará para a geração de emprego e renda e a possibilidade de regularização de locais como a Vila dos Carroceiros, em Santa Maria.

Regras

Os inscritos para a reunião presencial deverão se apresentar no local com seu documento de identificação. Faltando 15 minutos para começar o evento, serão liberados os lugares não ocupados para aqueles que não fizeram inscrição prévia.

Não será ultrapassado o número total permitido nas oficinas presenciais, em cumprimento às regras sanitárias contra a covid-19.

Os não inscritos deverão pegar senha no local e aguardar em fila. No caso de vagas, será feita uma chamada por senha que, se não for atendida, dará lugar à convocação do próximo número.

Oficinas

Ao todo, serão sete oficinas temáticas, sempre aos sábados, cada uma promovida em uma região administrativa que representa um grupo de cidades – a Unidade de Planejamento Territorial (UPT). Já foram realizadas oficinas em Santa Maria, Ceilândia e Guará.

Confira abaixo o cronograma das oficinas.

Arte: Divulgação/Seduh-DF

Fonte: Agência Brasília

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Espaço da Juventude chega ao Cruzeiro
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA