InícioDISTRITO FEDERALProgramação especial celebra Dia da Mães na UnDF

Programação especial celebra Dia da Mães na UnDF

Para celebrar o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (12), a Comissão Especial de Qualidade de Vida no Trabalho da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (CEQVT/UnDF) promoverá atividades internas em homenagem às mães servidoras da instituição. As ações serão realizadas nesta quinta-feira (9), às 9h30, no auditório do Campus Norte da UnDF. A programação contará, ainda, com a palestra “Educação financeira para mulheres”, ministrada por Ana Luiza Marinho Carneiro, instrutora do Banco de Brasília (BRB).

A homenagem às mães servidoras é a primeira iniciativa da Comissão Especial de Qualidade de Vida no Trabalho da UnDF, instituída no início do mês de abril deste ano, com o objetivo de elaborar a Política de Qualidade de Vida da Universidade e implementar ações periódicas para a prevenção e promoção da saúde dos servidores e melhoria do ambiente profissional.

As ações serão realizadas nesta quinta-feira (9), às 9h30, no auditório do Campus Norte da UnDF | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

“Para ser disponível e cuidar, é preciso se disponibilizar para si mesma e se cuidar em todos os sentidos. Mulheres, mães que fazem o que gostam e conseguem conciliar prazer e dever certamente ensinam isso a seus filhos, simplesmente pelo fato de fazerem isso para elas mesmas. A saúde mental consiste nesse equilíbrio, e a qualidade de vida depende dessa equação”, aponta a professora da UnDF e doutora em psicologia Adriana Barbosa Sócrates, integrante da comissão.

Sobre os trabalhos do colegiado, a presidente da comissão, Larissa Lima, explica que a execução das diretrizes de qualidade de vida no trabalho na UnDF envolve cinco eixos: Saúde física e mental, Capacitação e desenvolvimento humano, Educação financeira, Cultura e lazer e Feedback de avaliação de desempenho. “Os eixos instituídos são diversificados para atender a todos os públicos da UnDF. Na comissão existem membros da parte administrativa e do corpo docente para que a gente possa entender as necessidades específicas de qualidade de vida de cada público da universidade”, detalha.

“Por meio das ações de qualidade de vida do trabalho, virão muitos frutos relacionados à saúde do servidor, e isso inclui a diminuição de atestados médicos, absenteísmo e insatisfação. O servidor trabalha muito melhor. A gente entende que é de extrema importância a implementação dessa política na universidade”, complementa Larissa Lima.

*Com informações da Universidade do Distrito Federal (UnDF)

Fonte: Agência Brasília

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA