InícioDISTRITO FEDERALPresidente do BRB processa criminalmente Filipe Nogueira e Donny Silva

Presidente do BRB processa criminalmente Filipe Nogueira e Donny Silva

O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, apresentou queixa-crime contra o jornalista Donny Silva e o publicitário Filipe Nogueira. A ação penal foi distribuída perante o Juízo da 1ª Vara Criminal da circunscrição judiciária de Brasília, na 6ª feira passada, 26 de fevereiro de 2021, e é assinada pela Diretora Jurídica do BRB. É o primeiro processo criminal movido pelas vítimas do site “De Olho no Poder”, especializado em atacar personalidades públicas. Além de Paulo Henrique, a dupla fez seis outras vítimas de crimes contra a honra atuantes no cenário político distrital.

Donny e Filipe foram indiciados pela autoridade policial da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) como incursos nas penas dos arts. 139 e 299, ambos do Código Penal, ou seja, pelos crimes de difamação (7 vezes) e de falsidade ideológica. O indiciamento consta do relatório final do inquérito policial nº 74/2020, relativo à Operação Abscôndito.

A investigação policial teve início após a DRCC receber “notitia criminis” das vítimas relatando diversos ataques que estavam sendo realizados pela página.  Ao ser interrogado na Especializada, Filipe declarou ser o responsável pela administração e manutenção da página, bem como que Donny seria o responsável pelo conteúdo jornalístico e pela indicação de Rafael Gimenes Guimarães – que se encontra preso, para criar o domínio e solicitar serviço de hospedagem da página junto à empresa Hostgator.

 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA