Na noite desta terça-feira (8), o Departamento de Trânsito (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar (PMDF), realizou mais uma edição da Operação Sossego em Ceilândia. As equipes de fiscalização montaram três pontos de bloqueio na região e abordaram 250 motociclistas.
A Operação Sossego tem como objetivo retirar de circulação motocicletas com descarga livre ou silenciador do motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante | Foto: Divulgação/Detran-DF
Durante a ação, 18 condutores foram autuados por conduzir veículo com escapamento irregular, oito por não possuírem habilitação, seis por estarem com a CNH vencida há mais de 30 dias, dois por dirigirem sob a influência de álcool e 20 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram 11 veículos ao depósito. Um motociclista foi conduzido à delegacia por desacato.
Operação Sossego
A Operação Sossego é uma iniciativa do Detran-DF que tem o objetivo de retirar de circulação motocicletas com descarga livre ou silenciador do motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Além disso, visa a garantir a segurança viária por meio da fiscalização das condições dos veículos e dos motociclistas.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com escapamento irregular é uma infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.
*Com informações do Departamento (Detran-DF)
Fonte: Agência Brasília