InícioDISTRITO FEDERALNúcleo da Ouvidoria do Hospital Regional de Santa Maria celebra seu primeiro...

Núcleo da Ouvidoria do Hospital Regional de Santa Maria celebra seu primeiro ano com homenagens

Nesta quinta-feira (19), o Núcleo da Ouvidoria do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) promoveu um evento para celebrar seu primeiro ano de existência e homenagear os três colaboradores que mais contribuíram com a Ouvidoria e os três setores mais elogiados ao longo de 2024.

Hospital Regional de Santa Maria promoveu, nesta quinta (19), homenagem aos setores mais elogiados em 2024 | Foto: Divulgação/IgesDF

“É um momento muito especial para nós celebrar um ano de existência do Núcleo da Ouvidoria, porque hoje temos nosso trabalho centralizado aqui e conseguimos ter um atendimento voltado para as necessidades do HRSM. Também queremos prestigiar e reconhecer os setores que mais receberam elogios e aqueles colaboradores que foram parceiros do nosso trabalho e contribuíram de alguma forma com o sucesso do nosso setor”, informou a chefe do Núcleo da Ouvidoria do HRSM, Fabrícia Morais.

“A Ouvidoria desempenha um papel fundamental na melhoria contínua dos serviços oferecidos aos usuários. Ao receber feedback e responder com qualidade, celeridade e transparência, demostramos compromisso com a excelência e a satisfação dos usuários. Queremos agradecer especialmente o empenho e dedicação dos homenageados, cujo trabalho incansável contribuiu significativamente para o sucesso da Ouvidoria”, destacou a coordenadora de Ouvidoria e Transparência do IgesDF, Nathália Pina.

Durante a homenagem, os setores que receberam a premiação como os mais elogiados em 2024 foram o Núcleo de Atendimento, em primeiro lugar; o Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial, em segundo lugar; e o Serviço de Enfermagem da Clínica Médica, em terceiro lugar do ranking.

Luciara Barros, chefe do Núcleo de Atendimento, lembrou que a Ouvidoria é uma ferramenta extremamente importante para avaliação do serviço prestado aos usuários e destacou a importância dos elogios às recepções, porta de entrada do HRSM, o que demonstra a qualidade e humanização no atendimento.

Para a chefe do Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial do HRSM, Érika Maurienn, é por meio das ouvidorias que é possível validar algumas ações. “É um termômetro de como o setor está funcionando, daquilo que pode continuar ou voltar. Ao longo da nossa história, a Ouvidoria nos ajudou muito, muita coisa que a gente aprendeu. Agradeço por vocês estarem coletando e colocando isso em evidência”, afirmou.

Representando o Serviço de Enfermagem da Clínica Médica, Débora Silva disse que receber essa homenagem é o mesmo que ganhar um prêmio valioso, considerando a complexidade dos pacientes atendidos no local.

Colaboradores homenageados

O Núcleo da Ouvidoria fez questão de fazer uma homenagem aos colaboradores parceiros em 2024: o vigilante Fernando de Melo, do pronto-socorro adulto, o assistente administrativo Thiago Bandeira, da Ortopedia, e o assessor técnico da superintendência, Hericson Sousa.

O superintendente substituto do HRSM, Fúlvio Fontana, reforçou que a iniciativa engrandece os setores e ajuda nas decisões estratégicas da direção, pois as ouvidorias contribuem com a percepção dos usuários do hospital, gerando as melhorias necessárias para a população.

*Com informações do IgesDF

 

Fonte: Agência Brasília

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA