InícioDISTRITO FEDERALNosso Natal reuniu 1,2 milhão de pessoas na Esplanada e concedeu mais...

Nosso Natal reuniu 1,2 milhão de pessoas na Esplanada e concedeu mais de 55 mil refeições

Ao longo do mês de dezembro, a população do Distrito Federal vivenciou a magia natalina por meio da Campanha Nosso Natal, promovida pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do GDF. Este ano, o projeto teve duas grandes frentes: a tradicional ceia nos restaurantes comunitários e a estrutura com decoração temática e programação gratuita na Esplanada dos Ministérios, com direito a árvore de 30 metros, roda-gigante, carrossel, presépio e pista de patinação no gelo.

Em 2024, o Nosso Natal teve duas grandes frentes: a tradicional ceia nos restaurantes comunitários e a programação gratuita na Esplanada dos Ministérios | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Em apenas um dia, 16 de dezembro, a campanha ofereceu mais de 55 mil refeições natalinas em 17 restaurantes comunitários do DF, sendo 52 mil ao preço de R$ 1 e o restante de forma gratuita para a população que tem direito ao benefício concedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), responsável pela administração dos equipamentos públicos. A unidade campeã de refeições foi a de Sobradinho, que atingiu a marca de 4.373 pratos no dia. 

Inaugurada em 1º de dezembro, a estrutura do Nosso Natal na Esplanada dos Ministérios, feita em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), promoveu de forma gratuita cultura, lazer e encantamento por 29 dias. Roda-gigante, carrossel, presépio, teatro infantil, atrações musicais, casa do Papai Noel e pista de patinação no gelo estavam entre as atrações.

No último dia 16, a campanha ofereceu mais de 55 mil refeições natalinas em 17 restaurantes comunitários do DF | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Por lá, cerca de 1,2 milhão de pessoas aproveitaram a programação, com uma média de 40 mil frequentadores por dia. Entre os visitantes, havia pacientes do Hospital de Base (HBDF) e famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o evento teve um impacto na geração de empregos na cidade, com mais de cinco mil postos de trabalho criados.

A campanha Nosso Natal surgiu em 2019, idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. No primeiro ano, a iniciativa levou o cardápio natalino para os restaurantes comunitários, o que acabou se tornando uma tradição na cidade. Em outros anos, a campanha também promoveu a distribuição de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Agência Brasília

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA