InícioDISTRITO FEDERALMedidas de correção no Google Sala de Aula

Medidas de correção no Google Sala de Aula


Diante da instabilidade no sistema Google Sala de Aula detectada nas últimas 48 horas, a Secretaria de Educação do DF decidiu suspender, até às 18 desta sexta-feira (12), duas operações: a extração de relatórios de usuários e a criação de novos e-mails de alunos.

Relatórios de usuários e criação de e-mails para os alunos seguirão sendo feitos unicamente pelas equipes técnicas da Secretaria de Educação

A suspensão não provoca qualquer interrupção nas aulas pelo sistema remoto, que estão acontecendo desde segunda-feira (8). Segundo a Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), a partir de agora, a instabilidade que vinha derrubando o sistema tende a desaparecer.

Relatórios de usuários e criação de e-mails para os alunos seguirão sendo feitos unicamente pelas equipes técnicas da Secretaria de Educação.

O próprio Google, por regra de segurança e conforme os termos de serviço da parceria firmada com a Secretaria, bloqueia os usuários administradores de sistema em situações como esta.

Profissionais de educação que tiverem problema quanto ao acesso do sistema podem entrar em contato por meio do e-mail [email protected]. Já estudantes  podem entrar em contato por meio do [email protected].

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

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