- PUBLICIDADE -
InícioDISTRITO FEDERALMarcada licitação para reforma das calçadas da W3 Sul

Marcada licitação para reforma das calçadas da W3 Sul

- PUBLICIDADE -

Com a conclusão das obras da Avenida W3 Sul na área comercial, o Governo do Distrito Federal (GDF) passa para a próxima etapa dos trabalhos: a implantação e requalificação das calçadas no lado residencial entre as quadras 703 e 715 Sul. O investimento estimado na obra é de R$ 1,9 milhão, com a previsão de gerar 80 empregos e conclusão em seis meses.

A requalificação da W3 Sul no lado residencial prevê a demolição das calçadas existentes e a implantação de novas calçadas, o plantio de grama, a implantação de lixeiras e a execução de rampas de acessibilidade com piso podotátil. O certame está marcado para 26 de janeiro, e o edital disponível nos sites www.comprasgovernamentais.gov.br e www.so.df.gov.br.

A ideia de reformar este lado da avenida, o das quadras 700, surgiu durante uma visita do governador Ibaneis Rocha às obras da W3 em março de 2021. “A memória afetiva que se tem da W3 Sul é maravilhosa, mas ela foi abandonada ao longo do tempo e diminuída pelos governantes. Nós mudamos isso e reformamos toda a avenida”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

“Recuperamos todas as calçadas voltadas para as lojas. Agora vamos reformar o outro lado e, assim, dar cara nova a esta icônica avenida de Brasília”, acrescenta o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Além de reformar o lado comercial e a calçada do lado residencial da W3, o governo prevê mais obras. A próxima etapa será a troca do pavimento das faixas de rolamento e implantação da faixa de concreto na pista destinada ao tráfego do transporte coletivo.

“Estamos finalizando o projeto e, em breve, vamos publicar o edital de licitação desta obra. Queremos retomar a W3 Sul como principal centro comercial da cidade”, detalha a Secretária Executiva de Obras, Janaína Chagas.

Uma nova W3

O GDF cumpriu o compromisso de reformar a avenida comercial mais icônica de Brasília. Com investimento de R$ 21,7 milhões e geração de 800 postos de trabalho, a obra contemplou a melhoria do sistema viário e do fluxo de pessoas, estacionamentos, paisagismo, troca da iluminação e um corredor turístico, com painéis em grafite pela avenida e a pintura das paradas de ônibus por artistas da cidade.

Desde que foi criada, entre o final da década de 50 e início da década de 60, a W3 Sul nunca havia passado por uma reforma. Esse trabalho também será levado para a W3 Norte, o que, segundo o governador Ibaneis Rocha, fará da avenida o maior corredor de comércio do Brasil.

“Ainda em 2022, vamos começar as obras na W3 Norte. Teremos o maior corredor de comércio do Brasil. Tudo para que as pessoas tenham o prazer de dizer que moram e que compram na W3”, avalia o governador Ibaneis Rocha.

* Com informações da Secretaria de Obras

Fonte: Agência Brasília

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA