A execução de melhorias no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek continua a todo vapor. Após reformas em vestiários, banheiros, calçadas e na estrutura do Parque Ana Lídia, a Secretaria de Esporte e Lazer agora promove mudanças nas quadras de futevôlei e vôlei de praia, ambas próximas à administração do local. As novas lâmpadas, todas de LED, são mais econômicas, garantem uma iluminação com mais qualidade e, consequentemente, mais segurança aos usuários no período noturno.
“Como frequentadora desse espaço, entendo perfeitamente suas necessidades. Com pequenas mudanças sendo feitas diariamente, as demandas da população que utiliza a área vão sendo sanadas”Celina Leão, secretária de Esporte e Lazer
As substituições foram feitas em 13 quadras, das quais nove de futevôlei e quatro de vôlei de praia, em um total de 40 lâmpadas trocadas. Os grupos que utilizam o local no período noturno, entre atletas e praticantes, costumam encerrar as atividades por volta das 23h. Concluída a reposição de areia, por meio de parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a Administração do Parque da Cidade se responsabiliza em molhar constantemente as quadras.
“Não é novidade que sou uma praticante de futevôlei e quando tenho tempinho dou um pulo no Parque da Cidade. Então, como frequentadora desse espaço, entendo perfeitamente suas necessidades. E desde o início do nosso trabalho à frente da pasta do Esporte compreendi que precisávamos mudar muita coisa para dar nova cara ao parque. Com pequenas mudanças sendo feitas diariamente, as demandas da população que utiliza a área vão sendo sanadas”, constata a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.
O professor de futevôlei Edivan Souza, 53 anos, dá aula no Parque da Cidade há mais de 15 anos, nos períodos da manhã e da noite, e atesta o bom trabalho em andamento. “Nós vivemos no parque e, pela primeira vez, estamos vendo uma gestão preocupada com o espaço. Nós cuidamos do nosso ambiente, mas agora está vindo um apoio bem maior nessa questão da revitalização. Com a iluminação antiga, quando chovia a luz acabava. Além de ser melhor, ainda economiza energia”, conclui.
Mas não é apenas a melhor visibilidade do local que está em curso. “Outra mudança será colocação de mais duchas e aumentar a quantidade de banheiros”, completa o administrador do Parque da Cidade, Silvestre Rodrigues da Silva.
Ele informa ainda que, após a conclusão das calçadas dos estacionamentos 11 e 12, reparos continuarão a ser feitos no piso do Estacionamento 10. A execução dos trabalhos é conforme demanda da Secretaria de Esporte e Lazer, que tem a responsabilidade de gerir o contrato de manutenção dos equipamentos cujo investimento é de R$ 1,4 milhão.
* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer