InícioDISTRITO FEDERALLinguagem simples no serviço público em discussão na VI Semana de Controle

Linguagem simples no serviço público em discussão na VI Semana de Controle

A VI Semana de Controle da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) chega ao último dia nesta quarta-feira (22). O debate será em torno de temas como o uso de linguagem simples para se comunicar melhor com o cidadão e para qual cidadão estão sendo elaboradas as inovações no serviço público.

As atividades vão das 14h às 18h, no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do DF, com transmissão ao vivo pela TV Controladoria DF, no YouTube, e tradução simultânea em Libras. Haverá certificação pela Escola de Governo do DF (Egov).

A VI Semana de Controle da CGDF tem como apoiadores o BRB, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), a DB3 Marketing Digital, as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Pessoa com Deficiência (SEPD), a Egov, o Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Auditoria de Controle Interno do DF (Sindifico) e o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU (Sindilegis).

Confira abaixo os principais painéis da programação de encerramento da VI Semana de Controle da CGDF.

Painel 3 – Três linhas de controle em favor da inovação no serviço público

→ Ainda é muito comum o auditor interno ser visto como um caçador de problemas, atuando apenas como um freio à gestão pública. Nesse painel, será discutido como o modelo das três linhas de controle pode transformar essa visão e atuar de forma a gerar um ambiente mais seguro em favor da inovação no serviço público.
→ Moderador: Gustavo Lírio – subcontrolador de Controle Interno da CGDF
→ Convidados: Francisco Bessa, chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Economia, e Marcos Braga, auditor-chefe do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (RJ).

Painel 4 – Para qual cidadão estamos pensando soluções tecnológicas e inovadoras?

→ Será que estão sendo entregues soluções que cumprem da melhor forma o que o cidadão espera e precisa? Também será debatido o uso de dados para a entrega de soluções mais rápidas, menos onerosas e que de fato atendam a população.
→ Moderadora: Cecília Fonseca, ouvidora-geral do DF
→ Convidados: Clarissa Jahns Schlabitz, diretora de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Codeplan, e José Carlos dos Santos Bezerra, ouvidor da Secretaria DF Legal.

Inova Controle – Linguagem simples: a ponte entre o controle e o cidadão

→ No Ceará, o Laboratório de Inovação Íris colocou em prática a simplificação da linguagem de serviços da Controladoria e da Ouvidoria-Geral do estado, com bons resultados obtidos.
→ Apresentação: Isabel Ferreira Lima, coordenadora do Projeto de Linguagem Simples do Íris Laboratório de Inovação e Dados do Ceará.

*Com informações da Controladoria-Geral do DF

The post Linguagem simples no serviço público em discussão na VI Semana de Controle appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasília

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA