- PUBLICIDADE -

DISTRITO FEDERAL

Jovem Candango dá boas-vindas a 1,8 mil novos cadastrados

- PUBLICIDADE -

Publicados

em

Arte: Divulgação/SEL

As 1,8 mil pessoas cadastradas no programa Jovem Candango, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), serão homenageadas com um evento de boas-vindas nesta terça-feira (14), às 10h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Além de autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF), vão participar desse encontro os atletas do DF Jéssica Gomes, Kwan Figueiredo, Caio Bonfim e Raiane Soares, bem como familiares dos inscritos no programa.

Mais de cinco mil jovens já foram capacitados pelo programa

O Jovem Candango visa promover a formação técnico-profissional do aprendiz, de 14 a 18 anos, utilizando-se de atividades práticas e teóricas, compatíveis com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico. Essa aprendizagem é incorporada à administração pública por meio da convivência e fortalecimento de vínculos, o que ajuda a promover a integração ao mercado do trabalho.

O programa é coordenado pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e pelo Centro Espírita Fraternidade Jerônimo Candinho (OSJC), entidades selecionadas pela SEL por meio de chamamento público. Mais de cinco mil jovens já foram contemplados pelo Jovem Candango, que, em junho do ano passado, passou da Secretaria de Juventude (Sejuv) para a coordenação da SEL, conforme determinou o Decreto nº 40.892/2020.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Fonte: Agência Brasília

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto Cuidar: pacientes com doenças degenerativas terão novo protocolo
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA