InícioDISTRITO FEDERALInscrições para o 3º concurso Brasília em Foto terminam em 7 de...

Inscrições para o 3º concurso Brasília em Foto terminam em 7 de abril

Servidores e empregados públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) têm até o próximo domingo (7) para se inscrever na 3ª edição do Concurso Brasília em Foto. Os trabalhos devem revelar o olhar do fotógrafo sobre as belezas da capital da República.

Foto vencedora do concurso ano passado | Foto: Reprodução/Seec

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), vinculada à Secretaria de Economia (Seec-DF), e contribui com as homenagens ao 64º aniversário de Brasília, celebrado em 21 de abril. Podem participar servidores efetivos, comissionados, aposentados e empregados públicos dos órgãos e entidades do GDF.

As fotografias vencedoras ganharão destaque em mostra especial no Espaço Qualidade de Vida, no 16º andar do Anexo do Buriti. “Brasília é uma cidade que é eminentemente do serviço público, de maneira geral. Nada mais justo que o servidor, que faz parte da construção dessa cidade, possa participar da comemoração do aniversário, expondo sua ótica sobre a própria realidade”, frisa o titular da Sequali, Epitácio Júnior.

Segundo ele, além da exposição presencial, as sete fotografias vencedoras ganharão destaque no Instagram da Seec.

Confira o regulamento e faça sua inscrição aqui.

Sucesso em edições anteriores

Paulo Felipe Assis Silva: “A foto traz esse elemento que eu queria desde o começo, que era trazer um pouco de luz a um ponto da cidade que é importante, mas não é tão visitado” | Foto: Divulgação/ Seec

Esta é a terceira edição do concurso, que nos dois anos anteriores chegou a receber 800 registros fotográficos de funcionários do GDF. “Nossa expectativa é que essa edição seja muito proveitosa. Já estamos recebendo ótimas fotos, que em breve serão apreciadas pela comissão julgadora”, afirma Epitácio Júnior.

O servidor Paulo Felipe Assis Silva, de 32 anos, venceu o concurso no ano passado com uma fotografia tirada dentro de um dos domos da Torre de TV Digital. A imponente estrutura, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, está localizada no Setor Taquari.

“Apesar de ser um ponto relevante para a cidade, ele é pouco conhecido e, em muitos casos, pouco explorado pelos brasilienses. Inclusive, nem todo mundo reconheceu de cara onde a foto tinha sido tirada. Então, acho que a foto traz esse elemento que eu queria desde o começo, que era trazer um pouco de luz a um ponto da cidade que é importante, mas não é tão visitado”, relata o especialista socioeducativo.

Regulamento

Conforme o regulamento publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), cada participante pode inscrever uma única fotografia de autoria própria. Também é obrigatório preencher completamente o formulário de inscrição, juntamente com os termos de cessão de direitos autorais e de autorização de uso de imagem.

Serão desclassificadas as propostas que contenham conteúdo inadequado, incluindo nudez, sensualidade, violência, apologia a preconceitos, drogas e referências político-partidárias. A seleção será feita em duas etapas: por profissionais da área e pela aprovação popular.

Todas as fotos inscritas passarão pela curadoria de uma comissão julgadora. Serão levados em consideração critérios como criatividade, originalidade, aderência ao tema e objetivos do concurso. A banca vai selecionar 21 fotos, que serão colocadas em votação popular no site da Seec, entre 16 e 20 de abril. Os 21 servidores cujas fotos forem selecionadas receberão certificados de participação.

O resultado final será divulgado em 22 de abril, no site e no perfil oficial do Instagram da Seec. As sete fotografias vencedoras serão expostas no Espaço Qualidade de Vida, em data a ser definida.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone 3414-6266 ou pelo e-mail [email protected].

 

Fonte: Agência Brasília

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA