InícioDISTRITO FEDERALIniciadas obras de manutenção de quadras e passagens subterrâneas no DF

Iniciadas obras de manutenção de quadras e passagens subterrâneas no DF

Começaram as obras de manutenção urbana nas primeiras quadras poliesportivas em regiões administrativas do Distrito Federal, bem como em passagens subterrâneas do Eixo Sul-Norte. O contrato, licitado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), tem valor previsto de R$ 77 milhões e abrange todas as regiões administrativas ao longo de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais quatro períodos.

Equipes trabalham na reforma das quadras poliesportivas | Fotos: Divulgação/Novacap

“Trata-se de uma determinação do governador Ibaneis Rocha que todo esse mobiliário passe por uma profunda reforma, para que esteja apto à utilização por parte da população”, reforça o diretor de Cidades da Novacap, Raimundo Silva.

Ceilândia, Samambaia e Taguatinga foram as primeiras cidades a serem beneficiadas com os serviços

“Apelamos para que a população nos ajude com o combate ao vandalismo e com a vigilância desse mobiliário”

Raimundo Silva, diretor de Cidades da Novacap

Os serviços foram iniciados em Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. Foi feita a manutenção das quadras poliesportivas das QNPs 18, 20 e 34, na Avenida Elmo Serejo, em Ceilândia, do Ginásio Taguaparque e das QN 401 e QR 203, em Samambaia. Santa Maria, Sol Nascente, Planaltina, Águas Claras, Gama, Recanto das Emas e São Sebastião também receberão obras em breve.

Além da reforma das quadras poliesportivas e mobiliários públicos, os serviços também atendem à demanda de manutenção das passagens subterrâneas do Eixo Norte-Sul, constantes alvos de reclamação dos cidadãos devido às condições precárias de infraestrutura e iluminação que impossibilitam uma mobilidade urbana com maior segurança.

“Apelamos para que a população nos ajude com o combate ao vandalismo e com a vigilância desse mobiliário”, reforça Raimundo Silva. “É muito importante manter esses equipamentos, pois se trata de um bem comum”. Ele lembra que casos de depredação devem ser denunciados pelo Portal Cidadão.

*Com informações da Novacap

Fonte: Agência Brasília

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA