Nessa terça-feira (18), todos os gestores e chefias do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) se reuniram no auditório da unidade para a reunião mensal dos indicadores de desempenho. O objetivo é avaliar se as metas do contrato de gestão estão sendo cumpridas e o que pode melhorar.
Reunião mensal com gestores do HRSM debateu, nessa terça (18), as metas do contrato de gestão estão sendo cumpridas e o que pode melhorar no hospital | Foto: Divulgação/IgesDF
Dentre os principais assuntos discutidos estão os novos objetivos do contrato de gestão do HRSM para 2025. Agora, a meta de consultas médicas na atenção especializada em urologia é de 200. Já em ortopedia e traumatologia, a nova meta é alcançar 1.083 consultas mensais.
Na ginecologia e obstetrícia, o número é de 458 consultas por mês. Além disso, a nova meta para procedimentos de cirurgia oral menor subiu para 500 por mês, além de 250 mamografias bilaterais de rastreamento.
Em janeiro, a meta foi batida com folga nas especialidades de urologia, que realizou 463 consultas médicas; na ortopedia, com 4.064 consultas; e em ginecologia e obstetrícia, que conseguiu ofertar 2.525 consultas médicas.
“Os números apresentados demonstram o esforço e a dedicação da equipe e de toda a gestão em estar sempre cumprindo as metas e garantindo o atendimento à população. Estamos buscando sempre atingir ou até mesmo ultrapassar as nossas metas, focando na melhoria contínua dos processos de trabalho”, destaca a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.
*Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)
Fonte: Agência Brasília