Termina neste domingo (13) a Feira de Floricultura e Jardinagem de Brazlândia (Florabraz). O evento é uma vitrine do trabalho dos produtores de flores e plantas ornamentais do Distrito Federal e acontece junto com a 10ª Feira da Goiaba, que ocorre de 4 a 6 e de 11 a 13 de abril. A Florabraz apresenta mais de 30 expositores de flores, suculentas e árvores frutíferas, além de opções de paisagismo, tudo produzido nas áreas rurais da região. No mesmo galpão da Florabraz, também é possível encontrar muito artesanato.
A Florabraz integra a programação da Feira da Goiaba e também da Feira do Morango, que ocorre entre agosto e setembro | Foto: Divulgação/Emater-DF
Para o gerente do escritório da Emater-DF no Núcleo Rural Alexandre de Gusmão, Sérgio Rufino Maciel, a feira é uma oportunidade: “A Florabraz tem melhorado a cada edição, sendo uma oportunidade de geração de renda, valorização da produção local e contato direto entre agricultores e consumidores”.
Realizada duas vezes ao ano, a Florabraz integra a programação da Feira da Goiaba e também da Feira do Morango, que ocorre entre agosto e setembro. Em ambas as edições, o público encontra variedade de orquídeas, bromélias, cactos, suculentas e mudas de hortaliças e frutíferas, além de opções em paisagismo para embelezar jardins e ambientes internos.
“A vantagem de comprar plantas produzidas localmente é que, em geral, elas têm melhor adaptabilidade e durabilidade, além de valorizar a produção da nossa região e ainda fortalecer a comercialização tanto para os produtores quanto para os compradores”, afirma Maciel.
Feira de Floricultura e Jardinagem de Brazlândia (Florabraz)
• Local: Associação Rural e Cultural Alexandre Gusmão, na Feira da Goiaba
• Data: 11 a 13 de abril
• Entrada gratuita
*Com informações da Emater-DF
Fonte: Agência Brasília