InícioDISTRITO FEDERALDesvio no balão do Recanto das Emas liberado no sábado (24)

Desvio no balão do Recanto das Emas liberado no sábado (24)

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), libera neste sábado (24) o desvio das obras de construção do viaduto do Recanto das Emas, na DF-001. Com aproximadamente 1,3 quilômetro, a pista provisória fica no sentido Gama-Plano Piloto e servirá de acesso também ao Riacho Fundo II.

Com aproximadamente 1,3 quilômetro, a pista provisória fica no sentido Gama-Plano Piloto e servirá de acesso também ao Riacho Fundo II| Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

“Já nesta etapa a população poderá sentir os impactos positivos das intervenções com um redução significativa na retenção do fluxo de veículos”Eli Câmara, engenheiro do DER responsável pela obra

A abertura do desvio é necessária para que o DER interrompa o trânsito na rodovia e dê início às obras de fundação do viaduto daquele lado da pista. Iniciada em março de 2021 e com prazo de 12 meses para ser concluída, a obra entra em uma nova fase com o recapeamento e as sinalizações vertical e horizontal, finalizadas ainda nesta sexta-feira (23).

“Já nesta etapa a população poderá sentir os impactos positivos das intervenções com um redução significativa na retenção do fluxo de veículos”, aposta o engenheiro responsável pela obra e servidor do DER, Eli Câmara.

Para quem segue no sentido Plano Piloto-Gama e precisa ter acesso ao Riacho Fundo II, o acesso à nova pista marginal será feito pelo próximo retorno após o antigo balão do Recanto das Emas. Em até 30 dias, uma pista marginal também será aberta naquele lado.

Estima-se que cerca de 60 mil veículos passarão pelo viaduto do Recanto das Emas diariamente | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Estimada em R$ 30.962.465,22 e gerando 200 empregos, a construção do viaduto com trincheira na entrada das duas regiões administrativas vai atender não só aqueles moradores como também quem segue para regiões como Riacho Fundo, Gama, Santa Maria, Samambaia e cidades do Entorno do DF. Estima-se que cerca de 60 mil veículos passem pelo local diariamente.

A gerente administrativa Ana Garcia, 36 anos, mora no Riacho Fundo II e aposta no viaduto para liberar o trânsito que, segundo ela, chega ao insuportável nos horários de pico. “A cidade cresceu, o número de carros aumentou, mas as pistas não acompanharam. Teremos, finalmente, uma reivindicação de anos sendo atendida”, aguarda ela.

Galeria de Fotos

Desvio no balão do Recanto das Emas liberado no sábado (24)

Fonte: Agência Brasília

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA