Um mega esquema de corrupção foi desbaratado pelo atual Diretor-Geral do DETRAN/DF, Dr. Zélio Maia. Os vermes parasitas estavam entocados fundo e há anos comprometiam a saúde financeira do DETRAN.
A farra do boi da quadrilha era farta: cancelava multas, retirava restrições judiciais e administrativas, realizavam licenciamento e transferência de propriedade de veículos com pendências, faziam o diabo desde que tivesse o famoso”faz me rir” R$$$. Ou seja: além dos cofres públicos deixarem de arrecadar, eles ainda recebiam um “up” no salário com a “bonificação” criminosa.
Assim que assumiu o DETRAN, ao sentir o odor fétido exalado de alguns contratos (sobretudo de informática) e constatar o corrimento purulento dos cofres da autarquia, Zélio se preveniu da tricomoníase institucional determinando a troca de todo o sistema tecnológico da autarquia que era utilizado pelos agentes patológicos que acabaram expostos e foram excretados por meio de cinco mandados de prisão cumpridos pela PCDF na manhã desta histórica 4ª feira (29/07).
“Na minha gestão os ratos têm duas opções: ou se recolhem à toca e morram de inanição, ou caem na ratoeira armada pela polícia”, disse o diretor.