InícioDISTRITO FEDERALCopresidente Roberta Queiroz representa a OAB/DF na entrega do Selo de Qualidade...

Copresidente Roberta Queiroz representa a OAB/DF na entrega do Selo de Qualidade do TJDFT

Evento distinguiu, nesta manhã (16), magistrados(as), servidores(as), estagiários(as), voluntários(as) e instituições parceiras, cuja cooperação e engajamento refletem o compromisso compartilhado com uma justiça mais eficiente, inclusiva e transformadora

A copresidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Roberta Queiroz, representou a Seccional na entrega do Selo de Qualidade da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o qual, nesta edição, distinguiu magistrados(as), servidores(as), estagiários(as), voluntários(as) e instituições parceiras. A cooperação e o engajamento desses profissionais refletem o compromisso compartilhado com uma justiça mais eficiente, inclusiva e transformadora. A cerimônia ocorreu no auditório Sepúlveda Pertence, localizado no Fórum de Brasília, na manhã desta quinta-feira (16).

Em sua fala, Roberta Queiroz agradeceu ao TJDFT pela preocupação em “trazer dignidade à justiça e à solução dos conflitos”, enfatizando que “trabalhar com a dignidade da pessoa humana na aplicação das técnicas de solução de conflitos é muito importante”. Ela ressaltou a indispensabilidade da advocacia, afirmando que “não conseguimos fazer justiça sem a presença da advocacia”.

A copresidente também agradeceu a receptividade à advocacia do Distrito Federal, mencionando o programa da Advocacia Dativa como um exemplo de parceria exitosa entre TJDFT, Governo do DF e OAB/DF. Nesse sentido, ela sublinhou a necessidade de “fomentar ainda mais a advocacia dativa e de criar consciência nos magistrados e magistradas dos fóruns para convocar essa advocacia, visto que são jovens advogados sedentos por trabalho”.

Ao final, Roberta Queiroz parabenizou os agraciados, desejando que o trabalho deles “possa ser visto como um instrumento de edificação”, e reconheceu o esforço do TJDFT em aprimorar a jornada de todos os envolvidos no sistema judicial. Ela concluiu expressando o desejo de que “o Tribunal de Justiça do Distrito Federal continue sendo essa casa da cidadania do nosso Distrito Federal”.

O evento

A abertura foi realizada pelo 2º vice-presidente do Tribunal, desembargador Angelo Passareli, que agradeceu às autoridades presentes e enfatizou o propósito do evento: reconhecer o trabalho de excelência realizado pelos homenageados. “Este selo representa muito mais do que uma honra — é o reflexo do compromisso diário de pessoas que elevam os padrões de atuação do nosso tribunal e constroem uma Justiça mais próxima do cidadão”, disse.

Em seguida, o 1º vice-presidente do TJDFT, desembargador Roberval Belinati, representando o presidente da Corte, desembargador Waldir Leôncio Júnior, destacou que a premiação valoriza boas práticas, incentiva a inovação e reforça o compromisso do Judiciário com a eficiência, a inclusão e a responsabilidade social. “Este selo representa mais do que um reconhecimento formal — é o reflexo do empenho, da dedicação e da excelência de cada equipe que constrói, todos os dias, uma Justiça mais humana e eficiente”, afirmou.

A juíza auxiliar da Corregedoria da Justiça do DF, Monize Marques mesa de honra,representando o corregedor Mário-Zam Belmiro Rosa, pontuou que a Justiça do DF vai além da resolução de processos e se preocupa com os conflitos humanos e sociais por trás das demandas. Além disso, enfatizou o papel da 2ª Vice-Presidência na promoção de uma justiça construída em rede, com atuação conjunta de diversas instituições, e celebrou a prática da escuta, mediação e transformação de vidas como o verdadeiro sentido do fazer Justiça.

Logo após, a defensora pública Lídia Nunes, representando o defensor público-geral Celestino Chupel, falou sobre a importância da valorização das pessoas que atuam na linha de frente da Justiça, pois o trabalho não é fácil. “As demandas são muitas, e sem a parceria com o TJDFT e o Ministério Público, não seria possível alcançarmos nossos resultados. Então recebam essa homenagem como incentivo a acolherem cada vez mais pessoas”, disse.

Leia mais sobre a entrega dessa premiação na cobertura do TJDFT. Acesse aqui

Fotos: Divulgação do TJDFT

Jornalismo OAB/DF, com informações do TJDFT

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA