O BRB vai ampliar o prazo de validade dos seus três concursos públicos realizados em 2019: CP 29 (escriturário), CP30 (analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho) e CP 31 (advogado). A decisão será publicada no Diário Oficial do DF (DODF) na quinta-feira (11).
Com a medida, as validades dos concursos passam a ser até 14.09.2022, para o cargo de escriturário; 21.09.2022, para os cargos de analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho; e 12.10.2022 para o cargo de advogado.
Desde o ano passado, o banco já chamou seis turmas de concursados aprovados, contabilizando 298 pessoas (214 escriturários, 64 analistas de TI, 1 engenheiro do trabalho, 3 médicos do trabalho e 16 advogados).
“Em um momento de pandemia, a medida reforça nosso compromisso e cuidado com as pessoas”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
A alteração nos concursos do BRB segue a disposição prevista na Lei 6662/20, que autoriza a suspensão de validade dos concursos públicos no DF em decorrência da pandemia de covid-19. “Em um momento de pandemia, a medida reforça nosso compromisso e cuidado com as pessoas”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A suspensão da validade dos concursos não produz impacto em futuras convocações. Por causa das medidas sanitárias durante a pandemia, todos os novos empregados convocados têm participado de processo de integração por meio digital.
*Com informações do BRB