A democratização do esporte em todo o Distrito Federal, uma das premissas da atual gestão da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), norteia o apoio às mais variadas modalidades desenvolvidas, desde a base até o alto desempenho. Nesse segmento, as equipes masculina e feminina do Brasília Vôlei Esporte Clube, que treinam no Sesi de Taguatinga, participarão da Superliga A de Vôlei 2021/2022, considerada o torneio elite da modalidade no Brasil, em parceria com a pasta do Esporte.
A Portaria nº 120, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), instituiu a comissão de gestão de parceria, com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a execução do termo de fomento, no valor de R$ 1.266.845,83, que inclui, entre outros itens, o desenvolvimento dos treinamentos dos 32 atletas, apoio para a realização do total de 24 jogos no Sesi de Taguatinga, em conformidade aos protocolos, e a participação dos dois times em partidas que ocorrerão em outros estados brasileiros ao longo da temporada.
“Queremos investir para que nossos atletas, que se destacam na base, possam continuar atuando dentro da sua modalidade, sem precisar mudar para outros estados”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer
“Estamos muito felizes em contar com representantes, tanto no masculino como no feminino, na elite do voleibol nacional. Queremos dar o apoio para que nossos atletas, que se destacam na base, possam continuar atuando dentro da sua modalidade, sem precisar mudar para outros estados. Trabalhamos para viabilizar parcerias com modalidades variadas em prol do desenvolvimento do esporte como um todo na capital do país”, reforça a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.
Os jogos da Superliga 2021/2022, promovidos pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), estão previstos para iniciar em 23 de outubro, o masculino, e 29 de outubro, o feminino. As temporadas devem se estender até março do próximo ano. Em contrapartida, seguindo a proposta de incentivar crianças e jovens à prática esportiva, os profissionais envolvidos, comissão técnica e jogadores ministrarão palestras em unidades escolares da rede pública do DF e dos Centros Olímpicos e Paralímpicos.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer
Fonte: Agência Brasília