Como fazer bolos, brigadeiros gourmet e tortas doces mais elaboradas? A oficina Cozinha de Sucesso em 2021 vai ensinar. De inciativa da Secretaria de Juventude do Distrito Federal (Sejuv), as inscrições já estão abertas e as aulas terão início na próxima segunda-feira (19).
O objetivo do curso é dar oportunidade para que jovens do DF entrem no mercado de trabalho, promovendo engajamento no empreendedorismo e focando em técnicas e receitas de confeitaria. As aulas serão com o chef de cozinha Eduardo Henrique que, além de ensinar a fazer as guloseimas, vai dar dicas para quem pensa em abrir o próprio negócio no ramo da cozinha.
Durante as aulas serão abordados temas como marketing, precificação, delivery, além de técnicas básicas de culinária, de higiene e manipulação de alimentos e informações sobre embalagens.
“A oficina, em si, agrega de várias formas, tanto na parte de conhecimento, como na parte pessoal. Tem alunos que chegam para mim e falam ‘ah, eu entrei no curso e eu estava mal e deprimido, e aí eu assisto as aulas, vejo o seu empenho, vejo a didática, a dinâmica e isso me motiva a continuar’. Outros me falam que não fritavam um ovo e hoje fazem coisas maravilhosas. É muito gratificante você ver a evolução de um aluno e como ele começa a criar com o que ele aprendeu ali”, conta Eduardo.
Cozinha de Sucesso – Bolos, Tortas e Doces será on-line, na próxima segunda-feira (19), às 10 horas. Com três encontros na semana, a oficina tem carga horária de 30 horas e terá emissão de certificado para aqueles que cumprirem pelo menos 75% de aproveitamento nas atividades propostas. As inscrições podem ser feitas aqui.
Oficina “Cozinha de Sucesso – Bolos, tortas e doces”
Período: de 19/7 e 20/8 – Segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h
Carga horária: 30 horas com certificação
Plataforma de acesso ao curso: Zoom e Moodle
Requisitos: Ter entre 15 e 29 anos, residir no DF e possuir recursos necessários para realizar o curso à distância
Link para inscrição: https://iecap.org.br/oficina-bolos-tortas-e-doces/
* Com informações da Sejuv
Fonte: Agência Brasília