InícioDISTRITO FEDERALAgendamento para quem tem entre 40 e 49 anos segue aberto

Agendamento para quem tem entre 40 e 49 anos segue aberto

O agendamento da vacinação para quem tem entre 40 e 49 anos foi aberto às 15h desta sexta-feira (16) pelo site vacina.saude.df.gov.br. Nos primeiros minutos, houve mais de 225 mil acessos simultâneos à plataforma de agendamento, o que gerou instabilidade no sistema e derrubou alguns sites do GDF. Já foi concluída a marcação da vacina para quem tem comorbidades com o preenchimento das 500 vagas disponíveis.

A Secretaria de Saúde (SES) disponibilizou 46 mil doses para as faixas etárias e já havia preenchido, nessa noite, 30 mil vagas. Ainda restavam 16 mil do total disponibilizado. A cobertura vacinal do público de 40 a 44 anos é de 22,9%, e de 44,7% para quem tem entre 45 e 49 anos. Essas pessoas se vacinaram no agendamento por idade, por comorbidades ou por categoria profissional.

Neste sábado (17), começa o ciclo de imunização para quem tem entre 40 e 49 anos e agendou atendimento nesta sexta-feira

Pontos de vacinação

A vacinação contra a covid-19 segue ininterrupta na capital federal. Neste sábado (17), começa o ciclo de imunização para quem tem entre 40 e 49 anos e agendou atendimento nesta sexta-feira. Quatro pontos de vacinação funcionarão das 9h às 17h. Já no domingo, serão quatro locais funcionando no mesmo horário e um no período noturno, das 18h às 22h. A expectativa é vacinar mais de 23 mil pessoas com a segunda dose somente no fim de semana.

Funcionarão no sábado e no domingo os drive-thru do Parque da Cidade, no estacionamento 12, da Torre de TV; do Sesc de Ceilândia e no Taguaparque. No domingo, o drive-thru da Praça dos Cristais funcionará entre 18h e 22h.

Repescagem

A Secretaria de Saúde fará uma repescagem nos dias 24 e 25 de julho para vacinar quem tem entre 50 e 59 anos. Serão reservadas 8 mil doses para que esse público se vacine, sem necessidade de agendamento, em qualquer um dos 53 pontos de vacinação.

A pasta lembra que não é necessário agendar a segunda dose, bem como pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante e gestantes e puérperas com comorbidades.

*Com informações da Secretaria de Saúde (SES)

Fonte: Agência Brasília

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA