InícioDISTRITO FEDERALAdesivos identificam viaturas que atuam em casos de perigo químico

Adesivos identificam viaturas que atuam em casos de perigo químico

Viaturas do Instituto Brasília Ambiental foram identificadas, esta semana, com adesivo do símbolo CD-P2R2 (Comissão Distrital do Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos), que atua diretamente com produtos químicos.

O adesivo com símbolo da CP-P2R2 identifica viaturas que atuam com emergências envolvendo produtos químicos | Foto: Divulgação/Instituto Brasília Ambiental

A identificação permite que as equipes tenham acesso mais rápido aos locais de ocorrência de emergências com produtos químicos que representem perigo. E foi promovida pela Superintendência de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (Sufam), juntamente com a Gerência de Transporte (Getra), do Brasília Ambiental.

A CD-P2R2 é composta por 17 órgãos da administração direta e indireta do GDF e também por três órgãos federais – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A comissão tem como objetivo a prevenção de ocorrência de acidentes com produtos químicos perigosos e tornar mais eficaz e efetivo o sistema de preparação e resposta a emergências químicas no DF.

*Com informações do Brasília Ambiental

 

Fonte: Agência Brasília

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA