Brasília virou alvo! Desde que Lula botou novamente os pés no Palácio do Planalto em 2022, a capital do país deixou de ser respeitada e passou a ser tratada como um simples quintal da política petista. É ataque atrás de ataque, sempre na tentativa de sufocar a autonomia e travar o desenvolvimento do Distrito Federal.
O caso mais escandaloso foi a tentativa absurda de acabar com o Fundo Constitucional, que garante o financiamento da segurança pública, saúde e educação do DF. Só não conseguiram porque Ibaneis Rocha, Celina Leão e a bancada do DF no Congresso bateram de frente e barraram esse retrocesso monumental.
Mas Lula não para. Depois de falhar em mexer no Fundo, o petista partiu para outro ataque: ignorar o reajuste salarial das forças de segurança. Enquanto Ibaneis luta para valorizar policiais e bombeiros — que arriscam a vida para manter Brasília em ordem — o governo federal simplesmente virou as costas. Segurança pública? Não é prioridade para o Planalto vermelho.
E agora, para coroar a perseguição, o alvo é o BRB — orgulho do DF e motor da nossa economia. Lembram do que aconteceu nas gestões passadas do PT? Quase privatizaram o banco no governo Cristovam, tornaram-no irrelevante no governo Agnelo e mergulharam a instituição em escândalos bilionários com Rollemberg. Pois é, a história quer se repetir.
Desta vez, a sabotagem veio com um veto vergonhoso do Banco Central, que barrou a compra do Banco Master pelo BRB, mesmo com aprovação da CLDF e do Cade. A jogada? Totalmente política, para travar o crescimento de uma instituição que hoje dá lucro recorde — foram R$ 518 milhões só no primeiro semestre de 2025!
Por trás dessa armação, nomes conhecidos da velha política: Érika Kokay, Chico Vigilante, Ricardo Cappelli e Rodrigo Rollemberg, todos trabalhando em sintonia com Lula para puxar o tapete do DF.
A mensagem é clara: para o PT e seus aliados, o sucesso de Brasília incomoda. Há 16 anos sem conseguir o comando da capital pelo voto, recorrem a manobras sujas para impor sua vontade. Para eles, o progresso do DF vale menos do que os interesses mesquinhos do partido.
Brasília merece respeito, não perseguição! 🚨