Diário da Manhã’ destaca a 4ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e 3ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar, que começarão neste domingo
O secretário-adjunto da SAF, Ricarte Almeida, anunciou, no programa, a participação, além do Maranhão, dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia na Feira Nordestina
Agência Assembleia / Foto: Miguel Viegas
O secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado (SAF), Ricarte Almeida, destacou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia, nesta quinta-feira (24), que o Maranhão vai sediar a 4ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes) e a 3ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar (Femaf), a partir deste domingo (26), em São Luís e vai até 29 de novembro. O programa tem transmissão simultânea da TV Assembleia.
O gestor chamou atenção, na conversa com o radialista e apresentador Henrique Pereira, para a importância do tema e dos eventos, por oferecer acesso ao desenvolvimento sustentável da região e uma excelente oportunidade para agricultores do Maranhão e de todo o Nordeste mostrarem seus produtos e inovações.
“Os visitantes vão poder conhecer as novidades tecnológicas da agricultura familiar, além das riquezas culturais e naturais das comunidades tradicionais e assentamentos da reforma agrária. A programação conta com oficinas, festivais gastronômicos, capacitações, serviços, exposições de equipamentos e apresentações artísticas que celebram a cultura local e promovem a troca de saberes entre todos”, afirmou Ricarte Almeida.
Ele disse também que, a cada ano, o evento cresce e ganha mais força, e neste ano, em parceria com a Fenafes, vai dar ainda mais visibilidade à agricultura familiar da Região Nordeste, com delegações de toda a região, ao reunir expositores dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, para um rico intercâmbio cultural, gastronômico e de conhecimento.
Vários espaços
Ele afirmou que a feira começa neste domingo (26 de novembro), às 15h, a partir das 8h, na Lagoa da Jansen. “O evento terá espaços dedicados à tecnologia, gastronomia, cultura, artesanato, comercialização e cidadania, oferecendo uma verdadeira imersão na cultura nordestina e serviços para a população”, assegurou.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
