DHPP apreende adolescente em flagrante na Barra dos Coqueiros

Publicado em: 31/10/2025 19:24

Jovem confessou autoria de duplo ato infracional

A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu em flagrante um adolescente de 16 anos suspeito de praticar um duplo ato infracional, análogo a homicídio tentado e consumado. O fato ocorreu na última terça-feira (28), na Barra dos Coqueiros.

Por volta das 20h34 da terça-feira, o DHPP foi acionado, por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Travessa IV, no Bairro Marivan, em Barra dos Coqueiros.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram um jovem de 17 anos morto e outro, de 18 anos, ferido, que foi encaminhado ao hospital do município e, em seguida, transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Com o apoio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), a equipe do DHPP passou a realizar levantamentos na localidade e, a partir do depoimento do jovem que sobreviveu, conseguiu identificar o suspeito. As investigações avançaram, e o adolescente de 16 anos, apontado como autor do duplo ato infracional, foi localizado e detido em um apartamento do Conjunto Marcelo Déda.

No momento da apreensão, o jovem assumiu a autoria dos disparos, relato que confirmou ao prestar declarações ao delegado no DHPP. Ele alegou que agiu por vingança, pois a vítima que morreu o havia ameaçado de morte em um vídeo, exibindo uma arma. Já o adolescente que sobreviveu teria atentado anteriormente contra sua mãe, desferindo golpes de faca nas costas dela.

Nas declarações prestadas à polícia, o adolescente disse que agiu sozinho, mas essa informação ainda está sendo investigada pelo DHPP. O suspeito ainda indicou o local onde havia escondido a arma utilizada no crime, um revólver calibre .32, que foi apreendido juntamente com seis munições e um aparelho celular.

Durante as buscas na casa de um segundo suspeito, os policiais apreenderam oito munições calibre .38 deflagradas.

O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e posteriormente transferido para uma unidade socioeducativa da capital, onde permanece à disposição da Justiça.

O DHPP reafirma seu compromisso com a pronta elucidação dos crimes contra a vida e em oferecer uma resposta eficaz à sociedade sergipana.

Fonte: Agência de Notícias do Estado de SE

Compartilhar

Faça um comentário