Corrida pela Vida que encerra atividades do Outubro Rosa do Hospital de Catolé do Rocha tem mais de 500 inscrições
O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, promoveu, ao longo deste mês, palestras, consultas ambulatoriais, exames, procedimentos e outras atividades alusivas à campanha Outubro Rosa. Nesta quinta-feira (30), a unidade encerra as ações com a 2ª edição da ‘Corrida pela Vida’. A corrida teve 520 inscritos, mas é aberta para toda a população acima dos 18 anos ou menores de idade acompanhados dos pais, no entanto, só concorrerão às premiações quem estiver inscrito. As inscrições aconteceram até o dia 24.
Na categoria feminino, as premiações são uma bicicleta, uma caixa de som e uma escova secadora para os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Já na categoria masculino serão um fone de ouvido, um smartwatch e um barbeador elétrico, também na mesma sequência. Todos os vencedores ganharão troféus e medalhas.
A corrida terá um percurso de aproximadamente 4,3km, com concentração na frente do hospital a partir das 17h, e percorrerá as principais ruas da cidade, tendo início na Rua Castelo Branco (em frente ao Hospital), indo em direção à Avenida Dep. Américo Maia, virando à direita (esquina do Empório do Chefe), seguindo pela Avenida Dep. Américo Maia até fazer o retorno no segundo portão da Fábrica da Alumínio Balduíno, seguindo pela Avenida Dep. Américo Maia até o encerramento da via dupla – na altura da Loja Todo Stilo – fazendo o retorno pela Avenida Dep. Américo Maia por onde seguirá até retornar a esquina do Empório do Chefe, virando à direita na Rua Castelo Branco e finalizando a corrida no mesmo ponto de partida.
A direção do hospital pede à população que quem for correr use camisas ou acessórios na cor rosa para chamar atenção à campanha do Outubro Rosa, contudo, isso não é condição para se juntar aos corredores. A ação contará com apoio da Polícia Militar local. O diretor-geral do hospital, o médico Fábio Cardoso, lembra que a proposta é chamar atenção para a importância da prevenção do câncer. “Além das atividades que desenvolvemos ao longo do mês no hospital, pensamos numa ação que envolvesse também a sociedade, principalmente, as mulheres através de uma atividade saudável como é a corrida. Então unimos duas coisas num mesmo evento e com o sucesso que tivemos no ano anterior, resolvemos manter a corrida no nosso calendário do Outubro Rosa encerrando nossas ações da campanha”, disse.
