Corpo de Bombeiros conclui simulação de incêndio e encerra curso de capacitação em Roraima
O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) realizou, na tarde desta sexta-feira, 24, o encerramento do curso de Operações em Incêndios Urbanos, em Boa Vista. A etapa seguinte da capacitação ocorrerá na próxima semana no parque de treinamento, que fica na Cidade do Fogo do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
Desde o dia 9 de outubro, que eram realizadas aulas práticas de simulação de incêndio, em que os 15 bombeiros que participam do treinamento colocaram em prática o que aprenderam durante as aulas teóricas.
Nesta sexta-feira, a simulação ocorreu no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), quando as equipes atuaram para atender vítimas com dificuldade de locomoção. Como o princípio de fogo se concentrou na área superior da unidade, foram utilizados os sistemas de rapel e tirolesa.
O comandante do CBMRR, coronel Anderson Matos, fez uma avaliação sobre o curso Operações em Incêndios Urbanos e a ida dos profissionais à Brasília, para continuar o treinamento.
“Hoje estamos fazendo um simulado no HGR, que é um ponto muito sensível, considerando as vítimas que estão dentro da unidade hospitalar. Então, a nossa finalidade é entregar um serviço de qualidade com excelência à população”, ressaltou.
“É um curso importante para todos nós, pois são diversas atividades que executamos como salvamento, atendimento pré-hospitalar, serviço de prevenção, mas esse que estamos finalizando hoje realmente está no nosso DNA. É uma capacitação importante não somente para a corporação, mas também para a sociedade”, completou o coronel Anderson.
Participantes do curso viajam a Brasília para concluir capacitação
Os 15 bombeiros militares irão viajar neste sábado, 25, para Brasília (DF), onde ficarão por uma semana no parque de treinamento na Cidade do Fogo, que o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal possui.
O comandante do CBMRR afirmou que na capital federal os profissionais participarão de treinamentos específicos em containers e simuladores.
“É um treinamento que vai agregar muito valor para nossos bombeiros, que vão trazer muito conhecimento para ser transferido à nossa tropa, com a finalidade de atender bem a população do Estado”, frisou coronel Anderson.
