InícioCEARÁUece e Dell reabrem inscrições para cursos gratuitos do Programa Ensino Digital

Uece e Dell reabrem inscrições para cursos gratuitos do Programa Ensino Digital

Ascom Uece – Texto e Infografia

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a DELL, por meio do Laboratório de Desenvolvimento e Inovação (LDI) e do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (LEAD), reabrem as inscrições para os cursos gratuitos do Programa Ensino Digital, financiado pela área de ESG da Dell Computadores do Brasil LTDA e que acontece exclusivamente pela internet (acesse aqui).

As inscrições seguem abertas até o dia 22 de abril. As aulas iniciarão a partir da data de inscrição realizada pelo aluno. Todos os cursos finalizam no dia 27 de maio.

O Programa é uma iniciativa que busca fornecer soluções tecnológicas para melhorar a qualidade da educação no Brasil, por meio da profissionalização de professores e estudantes de licenciatura. Seu objetivo é ajudar os profissionais da educação a adotarem tecnologias que possam transformar a maneira como os alunos aprendem e os professores ensinam.

Sucesso entre o público-alvo, os cursos são configurados na modalidade de ensino a distância livre, realizados através da Plataforma de Ensino DELL Accessible Learning (DAL). Nessa modalidade, os cursos podem ser concluídos em poucas semanas ou até um dia, adequado para aqueles que precisam ter uma certificação rápida ou aprender uma nova habilidade o quanto antes. O programa já alcançou mais de 10 mil matrículas nos últimos dois anos, e pretende continuar capacitando professores e demais profissionais de educação por todo o Brasil.

As inscrições são realizadas pelo Portal Lead. Já os cursistas que têm cadastro na plataforma não precisam fazer o pré-cadastro novamente. Dentro da plataforma, em “Seleções Abertas”, basta selecionar a opção “Cursos Livres” e inscrever-se no curso de seu interesse. Cada candidato poderá inscrever-se, no máximo, em até dois cursos. São eles:

– Informática Prática (50h);

– Introdução a Aplicativos On-line do Google (50h);

– Inglês Básico 1 com ênfase em Tecnologia da Informação (77h);

– Inglês Básico 2 com ênfase em Tecnologia da Informação (100h);

– Recursos Básicos do Microsoft Excel (15h);

– Introdução ao Office 365 (26h);

– Trilha: Produção de Conteúdos Acessíveis para DAL (1º módulo – 25h) + Produção de Conteúdo Acessível na Ferramenta Editory (2º módulo – 25h) + Mentoria (45h).

Em caso de dúvidas ou para mais informações, o candidato deverá enviar e-mail para [email protected] ou acessar o edital.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA