InícioCEARÁSuspeito de estupro de vulnerável contra duas enteadas é preso pela Polícia...

Suspeito de estupro de vulnerável contra duas enteadas é preso pela Polícia Civil em Sobral

Ascom SSPDS – Texto e Foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, por força de cumprimento de mandado de prisão prevetiva, um homem que estava sendo investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável cometido contra duas enteadas. A captura do suspeito ocorreu na manhã dessa sexta-feira (21), na cidade de Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Conforme as informações apuradas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, unidade especializada da Polícia Civil, o suspeito realizava, além da prática do crime sexual, ameaças contra as vítimas. Os crimes ocorreram em 2018, quando as duas vítimas ainda eram adolescentes. Na ocasião, o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), sendo colocado em liberdade.

Com os andamento das investigações, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral expediu um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável contra o suspeito – um homem, de 51 anos, que já possui antecedentes por crime de violência doméstica. A ordem judicial foi cumprida na manhã dessa sexta-feira.

Após a captura, o homem foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento da ordem de prisão. Em seguida, o suspeito foi conduzido para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 9915-3463, número de WhatsApp da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA