- PUBLICIDADE -

CEARÁ

Solidariedade: em ação alusiva ao Dias das Crianças, Semace realiza entrega de brinquedos às crianças e adolescentes da Associação Beneficente O Pequeno Nazareno

Publicados

em

Ana Luzia Brito – Ascom Semace

Uma manhã marcada por solidariedade, empatia, acolhimento, alegria, sorrisos e muita diversão. Foi com esse espírito que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio de representantes, realizou nesta quinta-feira (14) entrega de brinquedos doados para crianças e adolescentes assistidos pela Associação Beneficente O Pequeno Nazareno, localizada no município de Maranguape.

A iniciativa faz parte da campanha intitulada “Dia das Crianças Solidário Semace”, organizada pela Diretoria Administrativo Financeira (Diafi) e Gerência de Recursos Humanos (Gereh) da autarquia. Os setores ficaram responsáveis pela arrecadação, embalagens além de entrega dos presentes (novos ou em boas condições de uso) doados – acompanhados de cartinhas às crianças e adolescentes – por servidores e colaboradores da Superintendência.

“É muito gratificante proporcionar alegria e afeto para eles que mais necessitam de nós adultos. Foi emocionante ver cada rostinho esbanjando felicidade e satisfação. A campanha foi um sucesso e arrecadamos mais do que o esperado, inclusive, o suficiente para doar aos irmãos das crianças e dos adolescentes, e às comunidades assistidas pela instituição. Nossos agradecimentos a todos que estiveram envolvidos na ação”, declara a diretora da Diafi, Natália Pinheiro.

Leia Também:  Programa Remição pela Leitura realiza mais de 7 mil atendimentos virtuais em 2021

Para a assistente social da associação, Denise Morais, a iniciativa da Semace “é um ato de muita importância para as crianças, principalmente por causa da visita presencial, uma vez que poucos recebem visitas dos familiares. É uma ocasião em que eles se sentem importantes, especialmente por se sentirem lembrados pelo Dia das Crianças”, disse.

A associação acolhe crianças e adolescentes entre sete a 12 anos que vivem em situação de rua ou que recebem maus tratos de seus responsáveis. Os menores chegam ao abrigo por meio de ordem judicial, através da Vara de Infância e Juventude ou via Conselho Tutelar. O sítio da associação funciona há mais de 23 anos promovendo o acolhimento com alimentação, atendimento psicológico, educação e atividades de lazer. Para saber como doar a “O Pequeno Nazareno” ou para mais informações: (85) 3341-8186.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA