Karlla Gadelha – Ascom Seplag – Texto
Luciane do Nascimento – Copai – Fotos
A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (Copai), reuniu, na manhã desta segunda-feira (30), representantes da área de Gestão de Pessoas das secretarias e órgãos da administração pública estadual para apresentação da edição 2024 do Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria (Pipa), destinado aos servidores aptos à aposentadoria. A agenda ocorreu na sede da Copai, no bairro Dionísio Torres.
“Nosso objetivo com este momento é sensibilizar os gestores de pessoas dos órgãos e entidades para estimularem os servidores em abono de permanência a participarem do Pipa 2024. Queremos possibilitar alternativas para que nossos servidores estejam preparados de forma planejada, saudável e feliz quando o momento da aposentadoria chegar”, aponta a coordenadora de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado da Seplag, Guirlanda Ponte.
Nesta edição, o Pipa contará com três módulos que abordarão organização do tempo na longevidade, reposicionamento ocupacional e reinvenção de carreiras e oportunidades. Os módulos ocorrerão neste mês de outubro, de forma híbrida – presencialmente no auditório da Seplag e com transmissão pelo YouTube -, possibilitando a participação do maior número de servidores, incluindo aqueles que atuam no interior no Estado.
“Nossa experiência no ano passado foi muito positiva e estamos empenhados em continuar o êxito com mais efetividade e ampla participação dos servidores aptos à aposentadoria. Precisamos que vocês mobilizem essas pessoas para conhecerem e participarem do projeto”, reforçou Tamar Pinheiro, coordenadora do Pipa.
O curso preparatório conta com certificação para os participantes e a parceria da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev).
As inscrições para participação no Pipa 2024 serão efetuadas pelo sistema EGPCE Virtual. O início das inscrições será divulgado em breve nos canais de divulgação da Seplag e da EGP.
Fonte: Governo do Estado do Ceará