O objetivo é ampliar o acesso ao público de serviços fins prestados pelo órgão
Tecnologia a serviço do desenvolvimento sustentável. Este é o conceito do SEMACE 100% DIGITAL, novo projeto da Superintendência Estadual do Meio Ambiente, que criou ferramentas para facilitar o acesso público de 60 serviços prestados pelo órgão.
O projeto consiste no desenvolvimento de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação para tornar acessíveis e digitais todos os serviços da autarquia expostos na Carta de Serviços do Cidadão da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). A iniciativa contempla serviços prestados nas áreas finalísticas da autarquia tais como de fiscalização, monitoramento e licenciamento ambiental, além da gestão florestal.
Atualmente, 60 serviços estão disponíveis para consultores, empresas e sociedade. “As pessoas não vão precisar comparecer à Semace para fazer uma solicitação. Hoje, todos podem ser solicitados de forma remota, seja através do site, sistema Natuur, aplicativo Semace Mobile, email ou Call Center”, informa o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec), Tiago Bessa.
O gestor explica também que, “alguns serviços por sua natureza requerem uma atividade presencial, logo, são parcialmente digitais. É o caso do Programa de Combate à Fumaça Escura, por exemplo, que necessita fazer vistoria de veículos autuados em blitze feitas por nossos agentes de fiscalização. Contudo, o SEMACE 100% DIGITAL chega para a população numa era onde a tecnologia vem se consolidando como a maior aliada no trabalho, principalmente por estarmos atravessando uma pandemia”, conclui Bessa.
Semace 100 Digital todos 60 serviços do Semace 100% Digital.
Acesse o link da Carta de Serviços do Cidadão: https://cartadeservicos.ce.gov.br/ConsultaCesec/pg_cs_servico.aspx