Domingo, 17 de Agosto de 2025
Domingo, 17 de Agosto de 2025
InícioCEARÁSefaz retoma sessões presenciais de julgamento do Contencioso Tributário no próximo dia...

Sefaz retoma sessões presenciais de julgamento do Contencioso Tributário no próximo dia 18

Raquel Mourão – Ascom Sefaz,

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz Ceará) retoma, na próxima segunda-feira (18), as sessões presenciais de julgamento do Contencioso Administrativo Tributário do Estado (Conat). Os trabalhos estavam sendo realizados por videoconferência em função da pandemia de covid-19.

Segundo o presidente do Conat, Victor Hugo de Morais, a decisão de retornar ao presencial levou em conta a redução no número de casos da doença e o avanço na vacinação no Estado. Ele assegurou que serão seguidas todas as recomendações das autoridades sanitárias e protocolos de segurança contra o coronavírus.

Morais reforçou também a importância do contato direto entre os integrantes do tribunal. “As sessões virtuais foram muito importantes no período do distanciamento social, mas, no julgamento colegiado de processos administrativos tributários, entendemos que a presencialidade com a sua natural e maior interação entre conselheiros nos trará maiores ganhos.”

O presidente esclareceu ainda que serão as sessões serão realizadas somente na modalidade presencial. “Entendo que um sistema híbrido que permita a participação remota das partes com os conselheiros nas Câmaras possa ser pensado e implementado em um futuro breve, assim que a tecnologia nos permitir.”

Pauta de julgamento

Estão agendadas sessões nas quatro Câmaras de Julgamento do Conselho de Recursos Tributários para o período de 18 a 27 de abril de 2022. As pautas de julgamento podem ser visualizadas no site da Sefaz, por meio do link: https://www.sefaz.ce.gov.br/projeto/pautas-de-julgamento/ .

As sessões presenciais ocorrerão na sede do Conat, localizada na av. Alberto Nepomuceno, 77, Centro, Fortaleza-CE.

Mais sobre o Conat

O órgão é responsável pelo julgamento de questões tributárias envolvendo litígios decorrentes de autos de infração entre a Secretaria da Fazenda e contribuintes.

 

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA