Marcel Bezerra – SDA – texto
Ascom SDA – fotos
O ministro do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (Mincex), Oscar Perez-Oliva Fraga, apresentou aos participantes a nova carteira de oportunidades de negócios com capital estrangeiro. “No primeiro momento, o ministro mostrou os investimentos que já acontecem no país e também os desafios enfrentados pela nação cubana, que há mais de 60 anos sofre com o bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos. Depois, ele expôs as oportunidades que as empresas estrangeiras podem aproveitar para investir na ilha”, afirma o secretário Marcos Jacinto.
Segundo o secretário titular da SDA, Moisés Braz, houve ainda a socialização do panorama das seis empresas estrangeiras, inclusive uma brasileira, que já tem investimento em Cuba, especialmente no Porto de Mariel. “O mais importante é a decisão estratégica do governo cubano de abrir o país aos investimentos estrangeiros, necessários para desenvolver o país”, pontuou.
O evento destacou a Zona Especial de Desenvolvimento Mariel, concebida para fomentar o desenvolvimento económico sustentado de Cuba. O objetivo é atrair investimento estrangeiro, inovação tecnológica, concentração industrial e proteção do meio ambiente.
Fonte: Governo do Estado do Ceará