InícioCEARÁPolícia Militar prende dois suspeitos de furto de fios em ações distintas...

Polícia Militar prende dois suspeitos de furto de fios em ações distintas na Capital

Ascom SSPDS – Texto e Foto

Em ações distintas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (12), dois homens suspeitos de furto de fios em Fortaleza. As capturas ocorreram nos bairros Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) e São João do Tauape (AIS 10) de Fortaleza. No total, pelo menos quatro quilos de fios de cobre foram apreendidos.

A equipe policial fazia o patrulhamento na região, quando foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para uma ocorrência de furto de fios de internet no Centro. No local indicado, os policiais encontraram o suspeito imobilizado por um segurança da empresa vítima da ação criminosa. Com o indivíduo, de 30 anos, foram apreendidos pedaços de fios.

Ele foi conduzido para o 34º Distrito Policial (34º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por furto. O homem já respondia por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crime ambiental. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Outra prisão

No bairro São João do Tauape, uma outra equipe policial foi acionada, também por meio da Ciops/SSPDS, para uma ocorrência de furto de fios de telefonia. No endereço apontado, os agentes abordaram o suspeito, um homem de 21 anos, e, com ele, foram apreendidos cerca de quatro quilos de fios de cobre. O indivíduo foi conduzido para o 2º DP, onde foi autuado em flagrante por furto. Ele possui antecedentes por receptação e foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA