Ascom Sesa – Texto
João Melo – Foto
Produção é dividida em seis vídeos e mostra, com olhar sensível, como o enfrentamento à doença mudou a percepção dos profissionais a respeito da saúde pública no Estado
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou a divulgação da série documental Pandemia: acesso restrito – Bastidores da luta dos profissionais da Saúde do Ceará contra a Covid-19. Produzida pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), a série é dividida em seis vídeos e mostra, com olhar sensível, humanizado e sistêmico, como o enfrentamento à doença mudou a percepção dos profissionais a respeito da saúde pública no Estado. Os conteúdos serão exibidos nas redes sociais oficiais da Sesa (YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn).
O primeiro documentário desnuda a rotina de profissionais do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes. Nas próximas semanas, a sequência mostrará as vivências de quem atuou nos bastidores dos hospitais São José (HSJ), Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), Geral de Fortaleza (HGF) e São Lucas, em Crateús. Um sexto vídeo será divulgado, ainda, com o olhar de quem trabalha nas unidades com a visão da gestão da pasta.
Sem aplicação de recursos públicos na produção, a Sesa colaborou com a iniciativa por considerar relevante dar maior visibilidade às adaptações que a Covid-19 forçou nas unidades hospitalares da Rede Estadual de Saúde para garantir o amplo atendimento ao público.
Assista ao primeiro vídeo da série:
Fonte: Governo do Estado do Ceará