InícioCEARÁOrdem de serviço autoriza início dos estudos para implantação do novo trecho...

Ordem de serviço autoriza início dos estudos para implantação do novo trecho do Projeto Malha D’água

O Governo do Ceará, através da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) assinaram, na manhã desta segunda-feira (1), a ordem de serviço que autoriza o início da execução do contrato para elaboração dos estudos básicos, estudo de viabilidade técnica e econômica e projeto básico de engenharia para implantação do Sistema Adutor Arneiroz II – Sertões dos Inhamuns – trechos II, III, IV. O sistema faz parte do Projeto Malha D’água.

Segundo o secretário dos Recursos Hídricos, Ramon Rodrigues, o Malha D’água é uma nova estratégia no abastecimento hídrico e deve, no futuro, beneficiar todo o Ceará. “Nós iniciamos a execução pela região que tem a maior dificuldade hídrica, que é o sertão central, e vamos seguindo de acordo com as necessidades. A região do Arneiroz também será beneficiada e os estudos já garantem que as obras se iniciem os mais breve possível”.

Os estudos serão executados pelo consórcio HIBROBR-FAHMA e terá um investimento total de R$ 2.885.486,89 (Dois milhões, oitocentos e oitenta e cinco mil, quatrocentos e oitenta e seis reais e oitenta e nove centavos).

Para o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, a parceria do órgão com o Governo do Ceará vem trazendo grandes frutos para o Estado. “Hoje a Covefsf vem realizando grandes projetos aqui, hoje além da ordem de serviço para início do Malha D’água, também teremos entregas de 117 equipamentos agrícolas e além da assinatura de convênio para projetos em parceria com a Assembleia Legislativa”.

O Sistema adutor Arneizoz – Sertões do Inhamuns quando pronto vai beneficiar mais de 136 mil pessoas de 20 sedes distritais e 6 sedes municipais com 497,98 km de extensão, sendo 205,42km de adutora principal e 292,56 de ramais adutores. Os municípios beneficiados serão: Parambu, Tauá, Arneiroz, Aiuaba, Saboeiro e Catarina.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA